Quando as férias são para trabalhar
Fonte: PhDComics
Pois que estou de vacances! Durante as próximas duas semanas não vou pôr os pés na faculdade. Aliás, já há muito que quero distância dela, mas como estudo e trabalho lá é um bocado difícil... Mas agora que tenho duas semanas de descanso o que mais quero é manter-me afastada de lá - do ambiente, das pessoas, de tudo.
Por isso fico em casa... a trabalhar! Mas para a tese, claro. Porque vida de doutorando é assim: tirar férias do trabalho para ficar a trabalhar na tese. Só que já estou praticamente com a tese terminada, então vai ser um trabalho mais leve, com tempo para ler, ver séries e filmes, passear, dormir até tarde... Habituava-me facilmente a esta vida!
Ando desgastada, quero mudar de ares, de emprego, de pessoas, porque dali não retiro nada e porque os meus dias ali estão contados - quero mesmo trabalhar noutro sítio, ali o clima está insuportável e as coisas vão piorar para o meu lado. Por isso, vou desfrutar ao máximo destas duas semanas, quiçá aproveitar para procurar trabalho e depois logo se vê.
Por enquanto, estou de férias!