O que é isto do Sensível Mente?
Olá a todos!
Bem-vindos a este blog. Um cantinho na estratosfera dos blogues de Portugal em particular e do mundo em geral dedicado à desmistificação e destigmatiazção das perturbações/doenças/transtornos mentais (chamem-lhes o que quiserem, é à vontade do freguês). Aqui falarei de tudo um pouco, desde a minha experiência pessoal com alguns desses transtornos, até recomendações de outros sites, de filmes, livros, citações, memes, tudo aquilo que eu achar que possa trazer algo de benéfico a mim e a todos vocês que possam identificar-se, ou não, com o que vou partilhando aqui.
No meu caso, chamo-me Diana. Tenho transtorno de ansiedade generalizada, ansiedade social, ataques de pânico, depressão e transtorno de personalidade borderline. Também sou uma mulher adulta, independente, que trabalha e está a acabar o doutoramento (façam figas para que seja ainda este ano!!). Sou uma mente curiosa e criativa, sensível, gosto de música, de fotografia, cinema, literatura e a forma como melhor me expresso é através da escrita. Por isso, aqui me tendes!
Isto dos blogues não é novo para mim, mas enquanto seguidora de vários sites, blogs, podcasts e coisas que tais em língua inglesa sobre assuntos ligados à saúde mental, percebi que em Portugal não existe nada (se houver digam-me, por favor, que eu não encontrei). Assim, decidi criar este espaço para poder ventilar, partilhar convosco o que significa viver com todas estas coisas, dar a conhecer estes transtornos que, ao contrário do que muita gente pensa, não faz de nós loucos, não faz de nós menos capazes ou inteligentes. Pode afectar toda a gente independentemente do sexo, idade, classe social, educação e ninguém tem cara de nada. Eu não tenho cara de alguém com ansiedade. Quanto muito tenho cara de alguém que gostava de ter ficado na cama mais três horas porque odeio levantar-me cedo.
Introduções mais ou menos feitas, aqui estou para iniciar esta jornada desta minha mente sensível. Ou sensível mente.